quinta-feira, 07/11/2024
InícioSaúdeQuatro problemas de saúde que a massagem pode ajudar a tratar

Quatro problemas de saúde que a massagem pode ajudar a tratar

As massagens profissionais e drenagens podem ser ótimos complementos para os tratamentos convencionais.

 

Por ativarem a circulação e relaxarem o corpo, as massagens podem ser grandes aliadas da saúde e do bem-estar. A revista Claudia destacou alguns problemas de saúde que a massagem pode ajudar a tratar.

As massagens que se focam na ativação do sistema linfático ajudam a diminuir o inchaço das extremidades do corpo provocado pela retenção de líquidos. Promove a movimentação dos fluídos corporais, diminuindo o desconforto.

As opções mais relaxantes ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade. De acordo com um estudo publicado pelo jornal Depression and Anxiety, o método pode reduzir a ansiedade: a pesquisa demonstrou que, três meses depois de receberem uma série de dez sessões de massagens, os pacientes analisados apresentavam metade dos sintomas de ansiedade que tinham antes.

Segundo um estudo publicado no jornal Annals of Internal Medicine, as massagens ajudam a aliviar as dores e melhoram a movimentação de pessoas com dores crônicas nas costas. Os participantes do estudo receberam uma massagem semanalmente, com a duração de uma hora cada. Sendo que deve pedir indicação médica para este tipo de problema uma vez que qualquer pressão ou movimentos errados podem agravar o problema, alerta a mesma revista.

As massagens suaves e relaxantes são ainda capazes de ajudar as pessoas que sofrem de insônias. Além disso, a aromaterapia, que recorre ao uso de óleos essenciais potencializa o efeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NotíciasaoMinuto

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes