Uma ex-guerrilheira das Farc e uma ex-policial que perseguia a guerrilha na Colômbia posaram nuas juntas para a próxima edição da revista colombiana Soho.
A publicação diz que a nova capa é uma "homenagem à reconciliação" do governo colombiano com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que em setembro anunciaram que chegaram a um acordo histórico.
O acordo entre as partes prevê a transição jurídica necessária para pôr fim a décadas de conflitos que deixaram 220 mil mortos e seis milhões de pessoas deslocadas.
Ana Pacheco, ex-guerrilheira das Farc, disse em entrevista a uma rádio local que lutou por dois anos nas Farc e que se uniu à guerrilha porque as armas e os uniformes chamavam sua atenção desde pequena.
“É algo muito bonito, porque estamos em paz. E o que mais bonito do que duas mulheres de lados opostos a fazer isso?”, disse à Rádio W quando questionada sobre os motivos que a levaram a posar nua com a ex-policial.
Isabel Londoño, ex-detetive de um extinto centro de inteligência estatal, disse à mesma rádio: “O tema da revista me pareceu interessante. Não é fácil sair numa revista com pouca roupa, mas me pareceu uma mensagem forte ao país que o país precisa”. Também disse que a conversa com a ex-guerrilheira foi "agradável".
Ex-guerrilheira das Farc e ex-policial que perseguiu grupo posam juntas
G1-SP
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!