Programa GesPública, que resultará em Plano de Melhorias para a Secretaria com validade para todo o ano de 2016, quando um novo ciclo será iniciado.
Nesta etapa, durante os três últimos dias os servidores avaliaram os serviços e práticas da Seges, no que se refere à Liderança, atendimento à Sociedade, atendimento ao Cidadão (servidor), Estratégias e Planos, Informações e Conhecimento, Processos e tratamento dado às Pessoas.
Esta autoavaliação resultou em pontuações, que serão concluídas nas próximas semanas e, após esse processo, o Plano de Melhorias poderá ser concluído. A previsão é que, em novembro de 2016, uma nova rodada seja feita, com novos diagnósticos, levando em conta as ações aplicadas originadas do ciclo atual.
O Programa GesPública, ao qual a Secretaria de Gestão aderiu no dia 03 de setembro deste ano, é uma criação do Ministério do Planejamento e tem por objetivo encontrar os pontos fortes e fracos da gestão pública e melhorar, de forma continuada, os serviços públicos oferecidos à população pela pasta.
“Esse trabalho é fundamental para que o desempenho da nossa secretaria, que é um órgão central do Governo, seja fortalecido e melhorado o tempo todo. Estamos trabalhando a essência do que é gestão pública e o resultado do que está sendo feito agora vai ser definitivo. Afinal, os gestores passam, mas o governo continua”, afirmou o secretário de Gestão, Julio Modesto, que participou pessoalmente de toda a autoavaliação.