A decisão de adiar a partida atendeu a uma recomendação do árbitro Antonio Arias, do Paraguai, que fez uma inspeção no gramado do estádio Monumental de Nuñez, do River Plate. O gramado ficou totalmente encharcado, um verdadeiro lago entre às 19h30 e 21h30. Havia ainda a previsão de fortes ventos e até tempestade de granizo para o momento do jogo.
"Foi nos colocada a possibilidade de esperar mais uma hora, para ver se havia condição de jogo. Mas a previsão é que a chuva aumente com possibilidade de granizo, então optamos por jogar amanhã (sexta-feira). A mudança não afetará nosso jogo contra o Peru, terça-feira, em Salvador. Vamos apenas fazer um ajuste na programação", disse Gilmar Rinaldi, diretor de seleções da CBF.
Os jogadores de Brasil e Argentina haviam chegado ao estádio no momento mais crítico do temporal. Eles não foram ao campo para observar as condições do gramado. Ficaram nos vestiários e fizeram um aquecimento para não ficarem parados.
A comissão técnica da seleção brasileira disse que a programação para o jogo contra o Peru, na terça-feira, vai ser alterada.
NotíciasaoMinuto