Mais de 80% dos brasileiros reprovam o governo Dilma Rousseff. É o que mostra um novo levantamento a respeito da petista, elaborado pela Confederação Nacional dos Transportes em parceria com a MDA Pesquisa, divulgado nesta segunda-feira (27).
Com um total de 2.002 entrevistados em 24 Estados, ouvidos entre 20 e 24 de outubro, a pesquisa mostra que 80,7% das pessoas desaprovam o governo – contra os 15,9% que o aprovam e os 3,4% que não responderam à questão.
Dentre os entrevistados, 70% avaliaram o governo como ruim ou péssimo e apenas 8,8% como bom ou ótimo – leve melhora em relação à pesquisa anterior, segundo a qual 7,7% tinham a posição positiva em relação à Dilma e 70,9%, negativa. Do total de consultados, 20,4% veem o atual mandato da presidente como regular.
O levantamento também abordou o pessimismo dos eleitores em relação ao governo, que vive crise política e econômica em meio à pressão de certos grupos da oposição pelo impeachment da presidente.
Do total, 55% dos entrevistados acreditam que vai piorar a situação de emprego no País nos próximos seis meses e 35,6% veem a possibilidade de suas rendas diminuírem no período. O pessimismo seguem em relação à Saúde (48%) e Educação (40,6%).
Em relação à Segurança Pública, 49,8% acreditam que haverá piora no quesito, enquanto apenas 12% apostam em melhora. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo e o nível de confiança, de 95%.
Por