Diante dos inúmeros problemas que vêm ocorrendo no sistema socioeducativo de Mato Grosso, a exemplo, o que aconteceu na unidade de Cáceres na semana passada e em Rondonópolis nessa semana, os servidores sócioeducadores do Estado estarão mobilizados em frente as unidades no período matutino desta quarta-feira (21.10).
De acordo com o presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS), Paulo César de Souza, a mobilização terá inicio a partir das 09 horas da manhã. Na capital eles estarão reunidos em frente ao Pomeri
“Vamos começar a nos mobilizar, tendo em vista que não podemos mais aceitar essas situações que estão ocorrendo no sistema socioeducativo de Mato Grosso. Esse será apenas o primeiro passo no intuito de chamar a atenção dos responsáveis que hoje negligenciam a situação caótica das unidades do estado”, disse Paulo.
Segundo ainda o presidente, o movimento também será realizado como forma de apoio a mobilização nacional que acontecerá nesta quarta-feira, em Brasília, para o porte de arma dos agentes sócioeducadores.