O meia-atacante Fernandão, destaque do Internacional na vitória de 2 a 1 sobre o Al-Ahly do Egito, pela semifinal do Mundial de Clubes, disse que o time “não jogou o que sabe”. “Poderíamos ter jogado melhor, mas sofremos com o toque de bola do adversário, muito envolvente. Eles estavam mais acostumados a este tipo de gramado, e isso dificultou. Mas não jogamos o que sabemos, e vamos melhorar para a final”, afirmou.
O jogador, um dos ídolos da atual equipe do Internacional, fez questão de elogiar os jovens atacantes Alexandre Pato, de 17 anos, e Luiz Fabiano, de 19, autores dos gols da vitória: “São dois garotos extraordinários, mostraram personalidade. O Luiz entrou bem e fez o gol”, ressaltou o jogador, que garantiu outra postura do time na final.
“Hoje tivemos a ansiedade da estréia nos atrapalhando. Agora é corrigir os erros e melhorar para a final”, destacou.
Já Alexandre Pato, que deixou o gramado na metade do segundo tempo com câimbras, confessou estar nervoso em disputar a competição, mas que contou com a ajuda dos companheiros para driblar a ansiedade. A revelação Colorada também acredita que o time poderá dar uma grande exibição contra Barcelona ou América, na decisão do próximo domingo. “Na final, tudo será melhor”, afirmou.