Apesar da pouca visibilidade, o meio-campo Rivaldo vem se destacando no futebol grego. O atleta do Olimpiakos foi inclusive eleito o “melhor jogador estrangeiro do ano” por jornalistas esportivos do país. A votação foi feita entre os membros das principais publicações da Grécia e analisou as atuações dos atletas tanto no torneio nacional quanto nos continentais.
O prêmio chega em boa hora ao jogador, que foi muito questionado desde que teve sua fase áurea no Palmeiras, durante os anos 90 – antes, o pernambucano havia se destacado no Mogi Mirim. Depois do Verdão, Rivaldo se transferiu para o Barcelona (Espanha), onde jogou por cinco temporadas. Além disso, participou da campanha vitoriosa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, na Coréia e no Japão.
Entretanto, a partir daí não conseguiu mais se destacar. Passou sem sucesso por Milan (Itália) e Cruzeiro antes de chegar ao Olimpiakos, onde, apesar das dificuldades de adaptação, já é um dos destaques do time e faz sua melhor temporada.