A fim de ouvir demandas da população, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, recebeu lideranças de três bairros da Capital. Com a presença da Defensora Pública responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Instituição, Silvia Maria Ferreira, foram discutidos assuntos relacionados à segurança, educação, saúde e infraestrutura.
As presidentes dos Bairros Novo Colorado e Jardim União, Ugolina Cezaria de Souza e Jucineide Moraes Barbosa, respectivamente, bem como a vice-presidente do Jardim Florianópolis, Durcilene Maria de Moraes, expuseram problemas em comum relacionados ao tráfico e ao uso de entorpecentes, por exemplo, e a falta de policiamento.
Aproveitando a oportunidade, Silvia Ferreira já informou que irá dar início a um projeto voltado ao combate ao uso de drogas com foco em pais e alunos das escolas públicas de Cuiabá e anunciou que o lançamento será no Bairro Jardim Florianópolis. Também ficou definido que será agendada uma reunião entre o Defensor-Geral e Conselheiros Tutelares da Capital, bem como com o Secretário Estadual de Segurança, a fim de apresentar as demandas.
“Quero agradecer a visita de vocês e reforçar que a Defensoria Pública está sempre de portas abertas para as comunidade e, consequentemente, a vocês que como lideranças, são porta-vozes da população”, finalizou o Defensor-Geral.