Quatrocentos idosos dos Centros de Convivências dos Idosos e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) foram convidados para participar da primeira edição do projeto Cine Social da Assembleia Legislativa, que tem início nesta quarta-feira (9), às 9h, no teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
O projeto, idealizado pela Sala da Mulher, é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e tem como objetivo, a aproximação entre sociedade e parlamento estadual.
Os idosos que se inscreveram para participar do projeto serão trazidos até a Assembleia Legislativa para assistir um filme no teatro Zulmira Canavarros. O filme escolhido foi “O curioso Caso de Benjamin Button”, lançado em 2008, e que conta a história de um homem que nasce com a aparência envelhecida.
No filme, ele é criado em um lar assistencial de idosos e ao longo dos anos, vai ficando mais novo e vendo os outros ao seu redor, envelhecerem. Com destaque na trama a ideologia do autor em uma carta escrita pelo personagem principal.
O Cine Social irá atender 400 pessoas por sessão e já possui três datas programadas: 9 de setembro, 21 de outubro e 11 de novembro. Nas duas primeiras sessões, o público será formado por idosos, e na edição de novembro, os espectadores serão as crianças e adolescentes do projeto ‘Siminina’, da Prefeitura de Cuiabá. O projeto conta ainda com a colaboração dos parceiros, Supermercado Comper, Transrodex transportes e Casablanca Locadora de Vídeos.
SERVIÇO:
O QUE: CINE SOCIAL
ONDE: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
HORÁRIO: 9H
QUEM: Idosos do Centro de Convivência e CRAS, presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, e secretário de Assistência de Cuiabá, José Rodrigues.