sábado, 05/10/2024
InícioMundoTCU aprova relatório que responsabiliza governo por crise aérea

TCU aprova relatório que responsabiliza governo por crise aérea

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta terça-feira um “estudo preliminar” que responsabiliza o governo federal pela crise no transporte aéreo. O relatório, apresentado pelo ministro Augusto Nardes, relaciona a crise a cortes e contingenciamento de verbas orçamentárias para o setor “sem critério e sem fundamentação”.

O relatório recomenda que o próprio TCU realize uma auditoria operacional do sistema de controle de tráfego e segurança de vôo. Pede também uma auditoria internacional do sistema, embora isso já seja feito periodicamente e esteja previsto para 2008.

Augusto Nardes fundamentou seu argumento, contra o governo, comparando as solicitações de verbas orçamentárias apresentadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), entre 2004 e 2006, e o que foi autorizado pelo Ministério da Fazenda e efetivamente executado.

“Somando cortes e contingenciamentos, houve uma diferença de 522 milhões de reais entre as necessidades do Decea e o que entrou no Orçamento nos últimos quatro anos”, disse Nardes a jornalistas depois da sessão do TCU.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes