A professora de Letras e especialista em História Social (UFMT), Graci Ourives de Miranda laçou no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá o livro “Riquezas, Floresta e Encantamentos”.
O livro busca suprir uma lacuna sobre um período da ditadura vivenciado em Mato Grosso (1964), através de depoimentos (coletados entre 1980 e 1986) daqueles que resistiram ao regime, mostrando como foi à resistência no Estado no período de autoritarismo.
A historiadora afirma que buscou o apoio do Parlamento Municipal devido ao acolhimento dos vereadores ao seu projeto. “Fui muito acolhida nesta Casa e percebi o interesse de todos pela literatura”, enfatiza.
O lançamento ocorreu durante a Feira Cultural do Campo D’Ourique, qual tem atraído a população cuiabana com a exposição de comidas típicas e artesanato. Ela é realizada todas as terças-feiras a partir das 18 horas.
A medida é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Casa de Leis em parceria com o Município e também com a Polícia Militar. Os expositores serão os mesmo que atuam na feira da Praça Major Bueno, localizada em frente a Casa do Artesão. A intenção da Casa de Leis é incentivar o trabalho regional.