sexta-feira, 22/11/2024
InícioPolíticaPrefeito Walace de Várzea Grande está em crise com vereadores

Prefeito Walace de Várzea Grande está em crise com vereadores

Sempre poupado pela maioria dos parlamentares, que esquivavam de tecer críticas ao prefeito, e se uniam para aprovar todos os projetos encaminhados pelo Executivo, Walace tem “apanhado” seguidamente nas sessões do legislativo várzea-grandense.
 
Em duas sessões seguidas, os vereadores, inclusive os que compõem a base governista, reclamaram da gestão peemedebista. Na última sessão, após ouvir seus colegas criticarem o prefeito, o líder de Walace na Câmara, vereador Ivan do PT usou a tribuna e pediu calma aos pares, e tentou jogar a culpa da inoperância administrativa aos secretários municipais.
No entanto, foi alertado pelo vereador João Madureira (PSC), que não se pode culpar secretários, já que Várzea Grande não tem executivo. “Se não temos Executivo, também não temos secretários” disse.
 
Madureira ainda alertou o porta-voz do prefeito de que se ele continuasse a defender Walace, poderia apanhar nas ruas da cidade. “Você é um sofredor defendendo esse prefeito. Se você for sair aí pelos bairros vai apanhar” destacou.
 

 

Diante da crise instalada, o prefeito terá pouco menos de 60 dias para manobrar a situação e conseguir de volta o apoio da maioria, para assim, ter suas contas anuais de gestão aprovadas pela Casa, já que veio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) com parecer contrário a aprovação.
 
O vereador Nilo Campos Líder da Bancada do (PV) fez uma avaliação das suas atividades na primeira semana de atuação parlamentar no plenário, Nilo Campos destacou que a oposição séria aprova bons projetos e barra os danosos. A oposição coerente faz um papel de filtro para a sociedade e sempre vou seguiu por este caminho. Não serei uma oposição cega para prejudicar a cidade, mais serei o fiscal do povo, a voz do povo no parlamento,acima de tudo em respeito aos meus princípios cristão, afirmou Nilo Campos.
 
“A oportunidade que tive em assumir o mandato parlamentar como vereador suplente foi de aprendizado, agora é um aprendizado maior ainda. Principalmente no que diz respeito às manobras feitas em cima do regimento, como somos minoria, estamos sempre atentos para não sermos engolidos pela bancada governista”, avalia.
 
Nilo Campos avalia que se sente ainda mais consciente do seu posicionamento. “Estou muito mais consciente do meu papel como vereador de oposição e muito mais consciente para que possa se movimentar para que tenha uma satisfação com a sociedade”, disse Nilo Campos.
 
“Farei a boa oposição, uma oposição de propósitos, de convicções, uma oposição a possíveis atos em desfavor dos várzeagrandense. Uma oposição coerente, que não apenas critica, mas que aponta as soluções,” disse Nilo Campos.
 
O vereador reafirmou seu compromisso de representar de fato os que estão à margem da Lei, à margem do acesso aos seus direitos básicos: educação de qualidade, saúde digna e buscar a Várzea Grande sonhada por todos.
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes