O Cuiabá-Vest, implantado na gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), extinto pelo atual prefeito, Mauro Mendes (PSB), está com os dias contados. Tão logo assumiu a cadeira de deputado estadual, o ex-prefeito da Capital não descansou até ter a garantia do governador Pedro Taques de que o programa será implantado pelo Estado.
O MT Vestibular, como será chamado, terá sete polos em Cuiabá e um em Várzea Grande, num investimento de R$ 1 milhão. O deputado Wilson Santos esteve com o secretário de Planejamento do Estado, Marco Aurélio Marrafon, na sexta-feira 13, ultimando os detalhes para a implantação do cursinho pré-vestibular para estudantes carentes, que irá atender 1.200 alunos.
A aula inaugural do MT Vestibular, programada para 13 de abril, será dada pelo governador Pedro Taques (PDT). Santos explicou que o governo fará um convênio com a Prefeitura de Cuiabá que cederá parte dos imóveis e alguns servidores para o funcionamento dos polos.
O deputado adiantou que o investimento de R$ 1 milhão será com 40 professores, oito gerentes e pessoal administrativo e de limpeza. Também serão adquiridas apostilas com perfil voltado para o Enem e duas camisetas (que serão usadas como uniforme) para cada um dos 1.200 alunos. O MT Vestibular terá duração de seis meses.
“É uma vitória dos estudantes carentes que renovaram as esperanças de chegar a um curso superior através da preparação adequada”, disse o deputado tucano que pretende, agora, lutar pela implantação da bolsa universitária estadual.
“Vencida essa primeira etapa, vou me dedicar a preparar a proposta que irei apresentar até final de março ao governador Pedro Taques para criação, a partir de 2016, da bolsa universitária estadual, também nos moldes do que fizemos quando prefeito de Cuiabá”, pontuou.