O Governo do Estado apresenta nesta segunda-feira (9) o relatório do VLT e das demais obras da Copa do Mundo da Fifa.
Esses empreendimentos, negociados e iniciados na gestão anterior, de Silval Barbosa (PMDB), nos últimos 4 anos, têm sido ligados a uma série de irregularidades, entre elas superfaturamento e tráfico de influência e suspeitas de pagamento de propina a membros do governo.
As obras têm apresentado também problemas técnicos, como informou o Conselho Regional de Engenharia (Crea), durante todo o período pré-Copa, além de acabamento precário.
A audiência, que deve render por todo o dia, será aberta ao público, com início previsto para as 9 horas, no auditório da extinta Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), onde atualmente funciona a Secretaria de Projetos Estratégicos.
Na abertura do ano legislativo, dia 2 de fevereiro, o governador Pedro Taques adiantou à imprensa que “o VLT será o maior escândalo do Estado”. Depois disso, o assunto vem sendo tratado com sigilo.
Na primeira sessão da Assembleia Legislativa este ano, Taques destacou que: “Faremos uma audiência pública para mostrar o que fizeram com o VLT. Falaremos do futuro, mas não vamos esquecer do passado”.
ComRepórterMT