sexta-feira, 22/11/2024
InícioEconomiaITBI online já começou a funcionar

ITBI online já começou a funcionar

JÁ está disponível e os contribuintes terão disponível o sistema via internet do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), o ITBI online, um projeto piloto da prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, que vai melhorar e agilizar o atendimento ao público que busca por esse serviço.

O primeiro cartório habilitado é o do 6º Ofício, que nesta tarde já começará com as primeiras transmissões via sistema online. É no cartório que o usuário, através de um atendente já treinado, preencherá todas as informações com seus dados nas guias e com isso não precisará comparecer fisicamente no setor de atendimento da prefeitura para retirar a guia do ITBI. Tudo será online e o próprio contribuinte poderá acompanhar todo o andamento do seu processo pela internet, caso falte alguma documentação ou caso haja algum outro esclarecimento que julgar necessário.

O objetivo é proporcionar maior agilidade, facilidade e comodidade para o município e para a população, que não precisa se deslocar, além de gerar celeridade na arrecadação.

“O prazo desse projeto piloto é de 30 dias e durante esse período já vamos selecionar quais os outros cartórios que também entrarão em fase de projetos pilotos para emissão dessas guias do ITBI. A expectativa é que em 90 dias todos os cartórios já estejam aptos a prestar esse serviço online”, explicou a secretária adjunta da Receita, Helenise Ferreria.

Atualmente os cartórios atendem em média 150 pessoas que procuram por serviços relacionados ao ITBI. A implantação desse sistema online vai ajudar no cadastramento dos usuários e melhorar o atendimento nos cartórios com a diminuição de filas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes