Está longe do fim a novela da renovação de contrato do volante Mineiro com o São Paulo. O jogador avisou à diretoria e aos torcedores que não tem pressa para decidir sobre seu futuro. Assim, é provável que apenas em janeiro ele anuncie se fica no Morumbi ou aceita uma eventual proposta do exterior.
“Minha prioridade é descansar e aproveitar as férias com minha família, pois tive um ano muito desgastante”, disse Mineiro, na noite de segunda-feira, após receber o troféu como um dos melhores jogador do Campeonato Brasileiro, em premiação organizada pela CBF.
“Ainda não resolvi o que vou fazer. A única coisa certa é que informações falsas têm circulado e me deixam chateado”, comentou o volante de 31 anos.
A diretoria do São Paulo já se reuniu diversas vezes com Mineiro e ofereceu mais quatro anos de contrato, além de significativo reajuste salarial. O jogador só não teria respondido ainda porque sua esposa estaria pressionando para que aceite uma proposta do exterior. “Não existe nada disso”, garantiu o volante, que interessaria a clubes espanhóis e japoneses.