O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), considerou que o falecimento do deputado estadual e companheiro de partido, Walter Rabello, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (10), representa uma perda significativa para Mato Grosso.
Riva recordou que conversou com Walter Rabello ontem (9), por volta das 19h30, quando agendaram uma conversa para hoje (10), com o objetivo de discutir projetos políticos do partido.
“Sempre o admirei pelo seu companheirismo, nunca vi o Walter dizer não para ninguém, ou ter algum pequeno problema com algum colega nessa Casa de Leis. Era uma pessoa muito querida por nós. Com certeza, deixa uma lacuna na comunicação e na política. Aos 48 anos, tinha um futuro brilhante pela frente, vivia um momento muito bom na sua vida, com alegria para trabalhar, pensar em projetos para o Estado. Vai ficar um espaço grande, que Deus conforte a família e os amigos”, afirmou Riva durante o velório que é realizado no saguão principal da Assembleia Legislativa.
PSD – Um dos fundadores do partido, Walter Rabello pretendia assumir a presidência estadual da legenda, conforme revelou Riva.
“O Walter sempre acreditou no projeto do PSD, desde o início, esteve na primeira reunião para a criação da legenda em São Paulo, com o presidente nacional, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Teve papel importante nessa eleição, me pediu recentemente para presidir o partido, eu disse que não tinha problema nenhum, cheguei a conversar com o atual comandante da legenda, vice-governador Chico Daltro, que também não viu nenhum óbice.
Também presente no velório, Chico Daltro também lamentou o falecimento do deputado estadual e correligionário.
“Mato Grosso, a imprensa, a política, a sociedade em si, perde muito. Companheiro de partido, de trabalho político, social e informativo. Lamentamos uma perda assim, súbita. Desejamos que o grande criador o acolha e conforte sua família”, comentou o presidente estadual do PSD.
Walter Rabello faleceu em decorrência de um choque hipovolêmico e ainda hemorragia digestiva alta e úlcera gástrica abdominal, conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Após passar mal em casa e ser socorrido pelo genro, o deputado chegou a ser levado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas não resistiu e morreu na unidade pública de saúde. O velório acontece na Assembleia Legislativa. O sepultamento está marcado para quinta-feira (11), no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, às 11h.
HISTÓRICO – Walter Machado Rabello Júnior, nasceu na cidade de São Paulo-SP, no dia 28 de julho de 1966 e veio para Cuiabá em 1983.
Radialista há mais de vinte anos, Walter Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde(Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresenta o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).
Casado e pai de cinco filhas, Walter Rabello ingressou na vida política em 2000, quando tentou sem êxito se eleger vereador em Cuiabá. Entretanto, nas eleições seguintes, em 2004, Walter Rabello se elegeu, pelo PMDB, o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos. Depois de dois anos, Rabello se candidatou a deputado estadual e foi o segundo deputado mais votado no Estado. Se reelegeu em 2010 onde obteve 18.696 votos. Nas eleições deste ano, Rabello foi reeleito deputado estadual com 27.232 votos.