As lideranças do PSDB se reuniram ontem à noite mais uma vez para unificar as candidaturas majoritárias e proporcionais. O senador Antero Paes de Barros (PSDB) preferiu manter suspense na composição da chapa. Porém dirigentes da legenda garantiram ontem a pré-candidatura de Paes de Barros à reeleição.
O nome do ex-governador Rogério Salles foi colocado à disputa ao governo do Estado, embora seu projeto inicial seja para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Da mesma cidade do governador Blairo Maggi, uma eventual candidatura de Salles, no entendimento dos tucanos, seria um contraponto à postulação adversária.
Outro fator que pesa é o fato de Salles também ser produtor rural, o que pode fazer um discurso de enfrentamento ao candidato majoritário e dividir votos desde a base eleitoral de ambos.
Salles colocou seu nome à disposição da legenda. Na penúltima reunião da Executiva da agremiação, deixou bem claro que está aberto para disputar qualquer cargo.
A convenção do partido acontece hoje a partir das 8h na Câmara de Vereadores de Cuiabá. Os tucanos têm alegado que a principal dificuldade será a questão financeira. Até mesmo à convenção, o PSDB vai fazer o evento em um local cedido.
Já o ex-governador Dante de Oliveira vai disputar uma vaga à Câmara Federal. Ele resistiu às pressões do partido, que pedia para ele disputar uma candidatura majoritária. Entretanto, Dante vem desde o ano passado articulando sua candidatura a federal.
Também foi sugerido ao ex-governador, pela sua representatividade no Estado, disputar a Assembléia Legislativa, o que consequentemente abriria a possibilidade do PSDB eleger um maior número de parlamentares.
Na reunião de ontem à noite, o senador tentaria unificar o discurso para a convenção de hoje, quando diversas legendas vão decidir suas candidaturas.