O ano realmente não foi bom para o atacante Adriano, da Internazionale de Milão. Se não bastasse ter sido criticado pelo vazamento de fotos de uma festa e pela má fase pela qual passa no clube italiano, o jogador brasileiro recebeu agora o prêmio Bidone D’Oro 2006 (Perna-de-pau de Ouro 2006, em português) como sendo o pior jogador em atividade no
futebol italiano.
A escolha foi feita por cerca de 10 mil ouvintes do programa Catersport, veiculado na rádio italiana RAI2. Na classificação geral da eleição, o ex-flamenguista obteve 31% (3.215 votos), enquanto o segundo colocado Alberto Gilardino, do Milan, somou apenas 9% (929). Além disso, outro brasileiro entrou na lista: o atacante Ricardo Oliveira, ex-São Paulo, ficou em terceiro com 8,7% (895).
Agora, Adriano será homenageado pelo “prêmio” na próxima terça-feira, quando receberá o troféu da equipe de radialistas. O atacante da Inter, entretanto, não é o primeiro a ser condecorado com o prêmio de pior da temporada. Em 2003, o atacante Rivaldo, na época defendendo o Milan e atualmente no Olimpiakos (Grécia), faturou a premiação.