Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano que trabalham diretamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de atividades de capacitação, na ÚLTIMA sexta-feira (17).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos prevê o desenvolvimento de atividades culturais, pedagógicas, lúdicas e esportivas visando a aproximação das pessoas atendidas com a família e a sociedade.
Em Cuiabá, este serviço é desenvolvido através de grupos por faixa etária nos 13 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e entidades conveniadas, governamentais e não governamentais – igrejas e centros comunitários. Como exemplos deste trabalho, estão os programas Siminina, Pet e Projovem.
A organização é feita levando-se em conta as seguintes faixas etárias: crianças de zero a 6 anos (atendidas nos CRAS), adolescentes de 6 a 15 anos (Siminina e Pet), jovens de 15 a 17 anos (Projovem) e pessoas idosas e deficientes (grupo de idosos atendidos nos CRAS).
“A capacitação foi oferecida com o objetivo de aperfeiçoar as habilidades dos servidores que atuam na área, de modo a garantir a melhoria do serviço”, explicou a diretora de Gestão e Políticas Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cristiane Almeida.