O adolescente Lorimar Castro de Campos, de 17 anos, morreu ontem de madrugada após ficar cerca de nove horas internado em estado grave no Pronto Socorro de Cuiabá (PSC). Por volta das 15 horas, ele foi baleado na cabeça por outro adolescente, um garoto de 16 anos que fugiu do local apressadamente. O crime ocorreu no bairro Castelo Branco, em Cuiabá.
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime seria um acerto de contas entre os dois garotos. “Temos poucas informações sobre o caso. Sabemos que se trata de uma briga entre eles. Já ouvimos algumas testemunhas do caso”, explicou um policial que participa das investigações.
A testemunha que já foi ouvida é namorada do infrator. Ela relatou não saber o motivo do crime. Disse ter visto o namorado sair de perto dela e dobrar a esquina. Em seguida, ouviu vários disparos. “Não sei de mais nada porque meu namorado fugiu”. Ferido em estado grave, Lorimar foi levado por uma irmã ao Pronto Socorro de Cuiabá. O delegado João Bosco de Barros instaurou inquérito para apurar as razões do crime.
DC