Um avião modelo King Air, da candidata ao governo estadual doMato Grosso, Janete Riva (PSD), foi roubado no início da tarde de sábado (20), no município de Pontes e Lacerda. Os dois pilotos da aeronave desapareceram. Janete não estava na aeronave no momento do roubo. A polícia suspeita que o avião tenha sido roubado por narcotraficantes e levado para a Bolívia.
Segundo a investigação da polícia, não houve testemunhas durante o roubo do avião e sequestro dos pilotos, uma vez que o aeroporto fica distante da região urbana de Pontes e Lacerda. A autonomia de voo do avião daria para viajar até a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde a aeronave poderia ser abastecida ,segundo os policiais.
De acordo com o site oficial de Janete Riva, a candidata cancelou toda a sua agenda de campanha no final de semana para acompanhar as investigações policiais.
Ela tinha compromissos na região oeste do Estado. Pouco antes do roubo, a equipe de comunicação da candidata saiu do mesmo aeroporto em Pontes e Lacerda, em um avião menor, com destino a Vila Bela da Santíssima Trindade.
Quando soube do crime, Janete Riva e seu marido, José Riva, decidiram fazer a viagem de carro e cancelar os compromissos para acompanhar as investigações.
Ela concorre ao governo estadual contra os candidatos Pedro Taques (PDT); Lúdio Cabral (PT); Dr. José Roberto (PSOL); e Muvuca (PHS).
Janete Riva (PSD) substituiu o marido, o deputado estadual José Riva, na campanha pelo governo do Estado. A troca foi realizada no dia 13 de setembro, depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou um recurso com base na Lei da Ficha Limpa.
UOL