quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeBancários definem se entram de greve após proposta rebaixada dos bancos

Bancários definem se entram de greve após proposta rebaixada dos bancos

Os bancários de Mato Grosso definirão se entrarão de greve na próxima semana, quinta-feira (25), após receberem proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) avaliada como rebaixada com índice de 7% de reajuste e nenhum avanço nos quesitos segurança e condições de trabalho. A assembleia da categoria será no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e, caso haja aprovação de greve, a paralisação nacional terá início no dia 30 de setembro. 

 

A proposta dos banqueiros foi entregue na tarde desta sexta-feira (19) durante a sétima rodada de negociação, em São Paulo. A reivindicação dos bancários é por reajuste salarial de 12,5% e melhorias nas condições de trabalho, investimento em segurança nas agências e mais contratações para reduzir as longas filas, entre outras. 

 

O presidente do SEEB-MT, José Guerra, compõe o Comando Nacional dos Bancários e acompanhou as negociações. De acordo com ele, os bancos foram irredutíveis em atender às reivindicações da categoria e insistem em dar destaque aos lucros ao invés de valorizar as pessoas. “Nossa Campanha Nacional é por melhorias para toda população, queremos valorização e respeito. Mesmo com lucros exorbitantes, os bancos não investem em segurança como deveriam e não contratam, só demitem. A greve é o nosso último instrumento de luta e cabe aos bancos nos respeitar”. 

 

Segundo o presidente do Sindicato, caso não haja proposta decente, os bancários entrarão de greve e esta decisão será tomada na próxima quinta-feira (25).

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes