quinta-feira, 07/11/2024
InícioCidadeCentro Histórico de Cuiabá é tema de exposição no Misc

Centro Histórico de Cuiabá é tema de exposição no Misc

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) lança nesta sexta-feira (19), às 19h, a exposição "Patrimônio em Detalhes", do artista plástico Francisco de Assis. A mostra é gratuita e pode ser visitada até o dia 10 de outubro.

 

As obras de arte são desenhos e gravuras inspiradas no cotidiano de lugares e pessoas que interagem no Centro Histórico de Cuiabá. O conjunto de peças conjuga referências teóricas e afetivas que marcam o olhar do artista.

 

Francisco de Assis dialoga entre as técnicas da aquarela, desenho com lápis de cor e xilogravura. Os trabalhos são simples e familiar na aparência, mas carregada de sentidos. Por isso mesmo essa sua exposição possui coerência com sua própria natureza.

 

Ao todo são 23 peças emolduradas, cuja produção foi iniciada em 2012 e estão disponíveis para venda. De acordo com Francisco, a proposta de exposição não fazia parte de seus planos. 

 

“Sempre andava pelo Centro e sentia vontade de registrar alguns momentos das pessoas com este lugar, que faz parte da história da cidade, mas não tive oportunidade de expor antes. Vejo minha arte como uma forma de representar estas pessoas e o resultado valeu a pena”, disse.

 

Francisco de Assis Pereira de Araújo nasceu em Condado (PB), em 1990. Veio para Cuiabá ainda menino. É estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Cuiabá (UNIC). Sua formação artística foi constituindo-se através de leituras, experimentações, participação em seminários e oficinas.

 

O horário de visitação no Misc é de segunda a sexta das 8 às 18h. O Museu está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro).

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes