A informação foi confirmada ao pelo deputado estadual José Domingos (PSD), candidato à reeleição.
O parlamentar havia pedido durante a sessão matutina, de ontem quarta-feira, esclarecimentos ao secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira, sobre os atrasos dos programas estaduais Mato Grosso Integrado e Mais Pontes, mas acabou revelando à reportagem que a avaliação destes trabalhos só será feita após a eleição.
O ‘recesso branco’, como intitulam os parlamentares, ocorre após a presidência da Casa reduzir de três, para apenas um dia da semana a realização das sessões ordinárias, justamente com o objetivo de que os deputados que disputam a reeleição pudessem fazer campanha sem faltar aos trabalhos da Casa. A medida, porém parece não ter sido suficiente já que várias sessões deixaram de ser realizadas, neste período eleitoral por falta de quórum.
Outro esclarecimento, que se chegar a ser feito, deve ocorrer apenas após o fim do ‘recesso branco’, é quanto às explicações do secretário da Secopa, Maurício Guimarães a respeito das seguidas falhas das obras da Copa, que chegaram a ser aprovadas pela Comissão de Infraestrutura Urbana da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Sebastião Rezende (PR).
As sessões ordinárias da Assembleia devem voltar a ocorrer apenas na primeira quinzena de outubro. Fornecendo cerca de um mês de ‘férias’ aos deputados.
ÚLTIMA SESSÃO
Na sessão que encerra os trabalhos da Casa, até a eleição, deve ser aprovada em segunda votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de mensagens do Executivo que prevêem crédito adicional ao setor de transporte do Estado.
Com RepórterMT