Em conversa recente com um aliado, Lula se disse surpreso com o grau de rejeição ao PT e reconheceu que a imagem do partido pode ter se desgastado antes do que previa. O ex-presidente esperava que o eleitorado acusasse a “fadiga de material” apenas na próxima corrida presidencial, em 2018. O sentimento, portanto, não comprometeria a reeleição de Dilma Rousseff. Com o novo diagnóstico, Lula entende que é preciso repensar o discurso para manter o petismo no poder.
Pró-Jovem O programa de Dilma para os jovens tentará ecoar bandeiras dos protestos de junho. O texto falará em “novos direitos” ligados ao transporte público, à cultura e ao acesso à tecnologia.
Alívio Aliados da presidente comemoraram sua exclusão do processo do Tribunal de Contas da União que investiga a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Para petistas, a decisão deve esvaziar a CPI da Petrobras.
Jeitinho A campanha de Aécio Neves (PSDB) vai sugerir a distribuição de panfletos separados do presidenciável e dos candidatos a governador do PMDB que o apoiam. O objetivo é evitar problemas com a Justiça Eleitoral.
Pronto-socorro O time de Aécio quer estreitar os laços com associações estaduais de médicos. No mês passado, PSDB e DEM se uniram às entidades para criticar o programa Mais Médicos.
Ela não gostou A montagem que juntava Marina Silva e Geraldo Alckmin gerou novo atrito entre PSB e Rede. Ontem de manhã, a sigla determinou que os comitês da chapa “Edualdo” não usassem mais a foto da ex-senadora.
A coluna Painel, editada interinamente por Bernardo Mello Franco-FolhadeSãoPauloO