Os comerciantes que foram considerados aptos e cadastrados para trabalhar no novo Terminal Atacadista de Cuiabá, localizado no Distrito Industrial, devem concluir as obras de seus boxes até o dia 7 de agosto. O prazo inicial foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura e comunicado aos permissionários e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Desde o dia 7 de julho os 121 permissionários já haviam sido autorizados pela Prefeitura de Cuiabá e notificados para dar início à construção dos seus respectivos boxes. Quem não atender ao prazo, correrá risco de perder o direito de uso da área, devendo comunicar à Secretaria de Abastecimento e Agricultura as justificativas para o atraso ou desistência de ocupação do espaço.
As obras no novo Terminal Atacadista já estão sendo concluídas. A parte interna do local, composta pela guarita e galpão, será vistoriada nos próximos dias por engenheiros da Prefeitura de Cuiabá para que a mesma possa ser oficialmente entregue aos permissionários. Quanto à área externa, no pátio, as obras de drenagem e asfaltamento estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras.
O secretário de Agricultura e Abastecimento de Cuiabá, Elias Alves de Andrade, afirma que a expectativa é de que muito breve o Novo Terminal Atacadista já possa começar a receber os consumidores. “Estamos concentrando todos nossos esforços para que essa obra seja entregue o mais rápido possível aos trabalhadores”, disse.
O novo centro atacadista está sendo construído com recursos próprios do Executivo Municipal e teve seu modelo elogiado não somente pelo Tribunal de Contas, mas também pelos próprios permissionários, que reconhecem que o novo espaço será mais adequado para o atendimento ao público. O terminal possui área total de 70 mil m², e abrigará 164 boxes de 120 permissionários diferentes.
_________________________________________________________________