O juiz Agamenon Alcântara será o responsável por julgar os pedidos de registro de candidatura do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), da coligação “Viva Mato Grosso”, e do senador Pedro Taques (PDT), da coligação “Coragem e atitude para mudar”, ao cargo de governador do Estado. Ele também será o responsável por analisar os pedidos de impugnação de candidaturas contra esses candidatos.
Após a análise do magistrado, os processos deverão ser encaminhados para apreciação do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, que decidirá se o registro será concedido ou não.
Tanto o deputado José Riva como o senador Pedro Taques têm contra si pedidos de impugnação das candidaturas. O Tribunal não informou quando os processos serão colocados em julgamento, contudo, o prazo final para que eles sejam analisados e as candidaturas deferidas ou não é o dia 21 de agosto.
Lúdio, Muvuca e José Roberto
A desembargadora Maria Helena Gargalione Póvoas será a responsável por julgar o pedido de registro de candidatura de Lúdio Cabral, candidato do PT ao cargo de governador, da coligação “Amor a nossa terra”. A magistrada também irá analisar o processo do candidato do PSOL, José Roberto de Freitas Cavalcante, o Dr. José Roberto.
Já o pedido de registro de José Marcondes, o Muvuca, do PSH, está com o juiz Lídio Modesto.
LAICE SOUZA
RepórterMT