sábado, 23/11/2024
InícioGeralPublicado Decreto que autoriza TV/AL operar em canal aberto

Publicado Decreto que autoriza TV/AL operar em canal aberto

A TV Assembléia já está autorizada a operar, em canal aberto, de forma experimental. Dentro de no máximo 60 dias poderá, definitivamente, operar no Canal 30 UHF (canal aberto). A autorização foi publicada no Diário Oficial da União do dia 24/11. Trata-se de um Decreto, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Silval Barbosa (PMDB) afirma que esta é uma das maiores conquistas do Poder, uma vez que vai permitir que todos os trabalhos do Legislativo estejam disponíveis a toda a sociedade. O parlamentar ressalta ainda o apoio fundamental da deputada federal Teté Bezerra (PMDB), que trabalhou na agilização para que o processo de abertura do canal fosse efetivado ainda este ano.

A TV/AL completa cinco anos no dia 19 de dezembro de 2001. Desde então, vem veiculando todo o trabalho desenvolvido na Assembléia em canal a cabo. Primeiro, a programação era veiculada pelo canal 36. Este ano passou para o canal 16, o qual deve continuar funcionando mesmo com a abertura e divulgação dos trabalhos no canal 30 UHF.

Nos últimos cinco anos a TV Assembléia já firmou parcerias com várias instituições, abrindo a sua programação para diferentes instituições. Entre os convênios já firmados destaca-se a TV Senado, TV Câmara, TV Senac, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça, Ministério Público do Trabalho, Ministério da Saúde, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Tribunal de Contas de Mato Grosso, Sebrae e Câmara Municipal de Várzea Grande. Com 17h diárias de programação, a TV/AL ficará no ar 24h quando estiver operando definitivamente no canal aberto.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes