quinta-feira, 19/09/2024
InícioCidadeProfissionais da Educação de Várzea Grande indicam a retomada da GREVE

Profissionais da Educação de Várzea Grande indicam a retomada da GREVE

O Conselho de Representantes convocado pela direção da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso  (Sintep/VG), reunido nesta quarta-feira, (04.06), na sede do sindicato, aprovou o indicativo de retomar a greve que foi suspensa dia 24 de março.  

 

 

O indicativo poderá ser aprovado pela Assembleia Geral da Categoria que acontecerá amanhã, quarta-feira (04.06), na quadra de esporte do CEJA Licínio Monteiro. De acordo com o  presidente Sintep/VG, Gilmar Soares, os profissionais da Educação  poderão “cruzar os braços” novamente, em função do não cumprimento do “termo de mediação” assinado por Walace no Tribunal de Justiça.

 

 

“A greve foi suspensa com a assinatura do termo de mediação proposto pelo Tribunal de Justiça, que de forma irresponsável não está sendo respeitado pela administração Walace. Portanto, esta poderá ser a quarta greve nesta gestão que não cumpre nem o que escreve”, disse o presidente do Sintep/VG.

 

Segundo o presidente do Sintep/VG o motivo é que o prefeito Wallace Guimarães não cumpriu com nenhum dos compromissos assumidos perante o Tribunal de Justiça e o pior, não pagou a revisão de 16% no salário que deveria ser paga na folha de maio.

 

"Dos vários compromissos assumidos no Termo de Mediação assinado no Tribunal de Justiça, apenas a tabela salarial de 2014 foi apresentada e com erros no estabelecimento do valor do piso. O prefeito enviou um projeto de lei instituindo o piso de R$ 1.054,00 quando deveria ser de R$ 1.060,00", afirma o presidente do sindicato.

 

“Além do problema do valor do piso, o prefeito não estabeleceu as tabelas salariais de 2013 e também não apresentou calendário de pagamento das diferenças. Também as tabelas salariais dos funcionários não profissionalizados não foram estabelecidas, o que vai aprofundar os problemas de salário na categoria”, acrescentou o professor Gilmar.

 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes