No dia do aniversário de 80 anos, o Mixto recebeu um presente nada agradável. O presidente do clube, Éder Moraes, que é ex-secretário de estado, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira, durante a quinta fase da Operação Ararath. Deflagrada inicialmente no ano passado, a operação apura suposto esquema de crimes financeiros e lavagem de dinheiro por meio de “factorings” de fachada.
A celebração do aniversário do alvinegro estava marcada para o sábado, com uma carreata saindo do Sesi Papa às 8h rumo ao Clube da Associação Médica de Mato Grosso, onde o presidente apresentaria os projetos para o futuro, e faria uma homenagens a ex-jogadores e a divulgação da maquete do futuro Centro de Treinamentos e da loja oficial do clube. Ninguém do clube foi encontrado para confirmar se a programação está mantida.
O advogado de Éder Moraes, Fábio Lessa, afirmou que o cliente dele foi conduzido para Brasília, onde deverá prestar depoimento.
– Ainda não sabemos a medida a ser tomada. Vamos acompanhar o depoimento dele – disse ao G1.
Na ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), do deputado estadual José Riva (PSD), do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo Almeida, e de outros políticos.
g1.com.br/mt.