No dia 30 de abril, quando se comemora o Dia Nacional das Mulheres, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso, presidido pela Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros, com o apoio da OAB/MT, realiza o Seminário Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.
A finalidade é a discussão e a reflexão sobre o que vem sendo realizado em prol das mulheres de Mato Grosso visando a consolidação e fortalecimento de políticas públicas.
O evento ocorrerá no auditório da OAB e terá a abertura oficial a partir das 8h30, com duração durante todo o dia.
Às 9h horas a Professora Vera Bertolini vai falar sobre “Políticas Públicas para Mulheres: Qual a importância de um Plano Estadual e/ou Municipal sobre essas políticas?”, e terá a mediação da Professora Janete Carvalho.
Ainda no período da manhã, às 10h30 a Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros vai falar sobre “Políticas Públicas para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Mato Grosso – Avanços e Desafios”, que terá a mediação de Juliana Moura Nogueira – Presidente da Comissão de Defesa da Mulher.
Já às 13h40 será aberto o painel “Políticas Públicas para o Atendimento Integral à saúde das Mulheres de Mato Grosso”, com a participação de Bia Correa – representante do CAPS CPA¬SES/MT, João Dourado, do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso e Presidente da CUT/MT, Jusci Ribeiro – Presidente do MTMama, e Eloá de Carvalho Lourenço – Presidente do Comitê de Mortalidade Materna e Infantil de Mato Grosso. Esse painel será coordenado por Adriana Catelli.
Às 16h será elaborada a conclusão sobre o seminário, com a formulação do Plano Estadual, a partir do documento já produzido nas três conferências estaduais realizadas, sob a coordenação de Gloria Maria Muñoz.
Para finalizar, às 16:45 horas haverá uma proposta de homenagem às mulheres de Mato Grosso, quando será decidido pelos presentes o nome do prêmio que será instituído anualmente pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso.
A inscrição é gratuita. Os interessados podem obter mais informações nos telefones (65) 3613-9902 e 3613-9934.