Alexandre Pato parece despertar do sono profundo que vivia no Corinthians. No primeiro contato com o Morumbi como jogador do São Paulo, o atacante exibiu uma nova faceta: vibrante, empenhado nos lances e até trocando empurrões com os adversários. Também fez gol, o primeiro pelo novo clube, abrindo caminho para a vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o CSA, nesta quarta-feira, no Morumbi – Luis Fabiano anotou os outros dois. Com o resultado, o |time de Muricy Ramalho avança à segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será outro alagoano, o CRB.
– Ainda tenho muito pela frente. Estou apenas começando – disse Pato.
Apesar do triunfo pelo placar mínimo em Maceió, o Tricolor jogou pressionado a não repetir a má atuação da eliminação do Paulistão, diante do Penapolense. Dessa vez, pelo menos, quase não levou sustos, para alívio dos 28.742 pagantes (renda de R$ 309.043,00). O gol de Pato, aos 19 minutos do primeiro tempo, serviu de alívio para um time novamente em formação.
Luis Fabiano só apareceu depois dos 30 da etapa final. E para cravar ainda mais o nome na história são-paulina. Com os dois gols marcados, ele pulou para 189, igualando Teixeirinha, como o terceiro maior goleador do clube.
Como a segunda fase da Copa do Brasil ainda não tem data marcada pela CBF, o São Paulo volta a jogar apenas no dia 20 de abril, contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi, pela estreia no Brasileirão. Já o CSA faz o clássico diante do CRB, neste domingo, no estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.
GLOBOESPORTE