Obras, inaugurações, holofotes, estreias e muita especulação. Essa é a fase que se encontra a capital de Mato Grosso. A época do mundial se aproxima e com ela muita atenção para uma das subsedes da Copa de 2014, que irá receber milhares de visitantes entre os jogos do mundial.
De acordo com dados da Secopa, só na comitiva de Australianos serão mais de 20 mil visitantes na capital no período dos jogos,entre eles representantes de importantes empresas interessadas no agronegócio e na mineração. Treinamentos com a segurança pública, agentes de trânsito, bombeiros e profissionais da saúde foram feitos. Algumas obras já foram inauguradas, mas muito ainda falta ser feito. E na semana em que a Arena Pantanal foi inaugurada, não se pode esquecer de setores de extrema importância para a economia local, como o comércio e serviços.
Segundo o empresário do ramo de entretenimento, Zeca Paniago, a economia de Cuiabá está estagnada mesmo em um ano cheio de expectativas. “A perspectiva em vários setores da economia eram enormes, principalmente em diversão, mas não houve aumento no consumo”, conta.
O empresário revela ainda que cultura e entretenimento teve pouca atenção das autoridades, o que fez com que não houvesse grandes investimentos no setor, mesmo sabendo-se que o ramo é de extrema importância para receber turistas e deixar boas impressões sobre a cidade. “O que esperamos de positivo neste processo é conscientização da população no momento de escolher suas lideranças, visto que, além de tudo, esse é um ano eleitoral”.
Após o mundial, Paniago acredita que as expectativas são bem melhores do que nesta fase, pois a cidade em si será o centro das atenções. Ele lembra que na verdade desde o início o mais importante são as melhorias pelas quais Cauibá passou e é o que fica de legado para a população. “Cuiabá é alegre e festeira, o entretenimento faz parte do cotidiano e é um dos pontos fortes que se destacam como atrativo para receber turistas”, lembra.
O Setor
Em uma pesquisa realizada por um grupo de empresários do setor de entretenimento, revelou que 74% do público entrevistado não está plenamente satisfeito com as opções de entretenimento noturno. “Percebemos que a cidade já clama por novidades e que elas sejam modernas e com qualidade como em outras capitais do país. Novas ideias e ações serão muito bem recebidas pela população”, ressalta.
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