sexta-feira, 20/09/2024
InícioCidadeJustiça bloqueia verbas de Cuiabá e Estado

Justiça bloqueia verbas de Cuiabá e Estado

O juiz Márcio Aparecido Guedes determinou Ontem 3132014 o bloqueio de R$ 26,450 mil e posterior transferência para a conta corrente do Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Centro Oeste visando a realização de uma cirurgia cardíaca. O valor será bloqueado das verbas destinadas às propagandas institucionais da conta única do município de Cuiabá e do Estado de Mato Grosso. O valor deve ser dividido em partes iguais. (Código 870730)
 
Anteriormente o magistrado já havia determinado o bloqueio de R$ 9 mil para a aquisição do stent farmacológico, valor que também foi dividido entre os entes.
 
De acordo com o magistrado compete ao Estado e Município viabilizar a assistência à saúde de seus administrados, com absoluta prioridade para a saúde dos que se encontram em situação especialmente grave e cumpre ao Poder Judiciário impor ao ente da Administração o cumprimento desta obrigação, entregando o provimento devido.
 
“A médica que assiste ao Requerente, afirma a necessidade da cirurgia cardíaca. Se a médica diz que a cirurgia cardíaca por ela solicitada é necessária, não somos nós, simples juízes, que vamos discutir em seara alheia. Não podemos ser imprevidentes!”
 
Gudes afirma ainda que a Constituição Federal ao garantir determinadas prerrogativas aos cidadãos forneceu, também, meios para que esses direitos fossem efetivos, instrumentos de exigência das prestações oriundas do direitos fundamentais. “Nesse âmbito se insere, inclusive, a possibilidade do bloqueio de valores, que não consiste em afronta ao princípio da separação dos poderes, mas se insere no sistema de medidas para assegurar o cumprimento das garantias ditadas pela Carta Maior”.
 
 
 
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes