Na próxima segunda-feira, dia 17 de março, os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Cuiabá irão paralisar as suas atividades para participar de um importante debate sobre o Plano Nacional de Educação que tramita no Congresso Nacional a mais de três anos. O debate contará com a participação do Cientista Político Daniel Cara, Coordenador da Campanha Nacional pela Educação e ocorrerá no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano, às 13h30min. Trabalhador da Educação você é nosso convidado.
A paralisação é uma convocação da CNTE- Confederação dos Trabalhadores da Educação para os professores e funcionários de todo o Brasil para os dias 17, 18 e 19 de março.
Juntos, os trabalhadores do Brasil vão exigir dos gestores públicos e do Congresso Nacional o cumprimento da lei do piso, da carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação e destinação de 10% do PIB para a educação pública.
Em Cuiabá, as atividades estão organizadas para atender as redes estadual e municipal de ensino.
ATIVIDADES/MOBILIZAÇÃO NACIONAL
DIA 17 – PARALISAÇÃO – (REDE MUNICIPAL)
Debate sobre o FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO (piso, carreira, royalties do petróleo, 10% PIB) e PNE- Plano Nacional de Educação.
Expositor- Daniel Cara– Coord.Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Local- Liceu Cuiabano-13:30h
)
DIA 18 – Exposição de DOSSIÊS das ESCOLAS da Rede Pública de Cuiabá.
Local- Praça Ipiranga-15:00h
DIA 19 – Ato Público
Local-Praça Alencastro-14:30h – Cuiabá
Mobilização em Brasília- Caravanas de Mato Grosso.
O sindicato dos trabalhadores da educação de Mato Grosso – Sintep participará com 5 ônibus, com representações de várias regiões do estado.
Obs. Nos dias 17,18 e 19 de março, a direção do sindicato orienta a realização de reuniões com a comunidade escolar.
Em função da greve de 67 dias na rede estadual, a paralisação no dia 17 de março, deverá ocorrer somente na rede municipal de ensino de Cuiabá.