O Conselho Municipal de Transportes de Cuiabá se reúne novamente para discutir o aumento tarifário, que, de acordo com os empresários do transporte deverá ser de R$ 3,10. A decisão será tomada amanhã, quinta-feira (13.03).
Na reunião realizada dia 27 de fevereiro, antes do Carnaval, os usuários conseguiram, através da representante da Associação dos usuários de ônibus, Marleide de Oliveira, fez uma manobra, pedindo vistas das planilhas, conforme orientação da Central Única dos trabalhadores de Mato Grosso e dos movimentos sociais presentes na última reunião.
A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), considera qualquer aumento abusivo diante da precariedade que é o transporte público em Cuiabá e Várzea Grande. “Porém o Conselho não decide sobre o aumento, só avalia. Cabe ao prefeito Mauro Mendes aprovar ou reprovar o aumento”, explica o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado.
Nesse sentido, a CUT/MT convoca novamente, os sindicatos e toda a classe trabalhadora para participar de ATO PÚBLICO contra o reajuste da passagem do transporte coletivo de Cuiabá e pressionar o conselho para se posicionarem contra o aumentar da passagem de ônibus. A concentração será às 10h30, na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, na Rua Régis Bittencourt, 384 – Centro Sul, Cuiabá