As quase seis mil pessoas que foram a Morumbi ontem presenciaram uma atuação que ficará para sempre marcada para Luis Fabiano.
O São Paulo abriu o placar logo aos 11 minutos. Osvaldo chutou forte da intermediária e Cléber Alves espalmou nos pés de Luis Fabiano. O centroavante pegou o rebote e tocou na saída do goleiro.
Aos 18, mais um do Fabuloso. Ganso tocou de letra para Osvaldo, que achou o camisa 9 nas costas do zagueiro.
Dez minutos mais tarde, mais uma vez foi Osvaldo quem começou a jogada. O ponta esquerda arrancou e serviu Luis Fabiano, que, da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Cléber Alves e fez a festa tricolor mais uma vez.
No segundo tempo, foi a vez de Ademilson ir às redes. Aos 11 minutos, Ganso enfiou linda bola para Álvaro Pereira, que cruzou. O atacante, em posição duvidosa, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Rio Claro diminuiu em gol contra de Alvaro Pereira, que falhou ao tentar cortar cruzamento que veio da esquerda aos 25 minutos. Aos 36, o jovem Ewandro marcou, em seu primeiro toque na bola, o gol que aumentou a vantagem do São Paulo para 5 a 1.
Já na reta final da partida, aos 39 e aos 45, Léo Costa e André Luiz ainda conseguiram descontar para o Rio Claro. Mas, na noite histórica para Luis Fabiano, o último time a gritar gol seria o São Paulo, graças ao toque de classe de Antônio Carlos no último lance da partida.