Hoje, terça-feira, (17.12), conforme ficou combinado no final do Ato Público pela redução da tarifa de ônibus realizado na última sexta-feira (13.12), na Praça Alencastro, os movimentos sindical e estudantil irão fazer vigília na Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a partir das 8h.
O objetivo da vigília é acompanhar a reunião do Conselho Municipal de Transporte Urbano, órgão responsável pela apreciação da proposta de estruturação tarifária. O Conselho já tem conhecimento do relatório da Comissão da Auditoria Técnica das Planilhas da Tarifa do Transporte Coletivo, desde o dia 10 de dezembro.
“O valor da passagem de ônibus em Cuiabá deve ser 20 centavos mais barata. Queremos que o Conselho aprove a redução da tarifa, amplie o passe dos estudantes, cobre dos empresários a volta dos cobradores e melhorias no transporte público”, afirma o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado.
A 6ª Promotoria de Justiça Cível da Capital já notificou o Conselho Municipal para que acolha o resultado dos trabalhos da Comissão da Auditoria Técnica.