Parceiro da Defensoria Pública na divulgação da Campanha do Laço Branco, o Comando Geral da Polícia Militar irá realizar quatro blitz educativas em Cuiabá no decorrer da próxima semana. O objetivo do ato, que será realizado em semáforos para não atrapalhar o trânsito, é conscientizar a população, especialmente os homens, a respeito dos males da violência doméstica.
A Campanha, cujo tema é “Homens pelo fim da violência contra as mulheres”, será lançada no próximo dia dois, às 10h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A primeira blitz, por sua vez, será realizada das 17h às 18h, na Avenida do CPA.
Na oportunidade, além da conscientização, serão entregues panfletos explicativos e laços brancos, símbolo da campanha, que devem ser utilizados por todos os homens contrários a qualquer forma de agressão às mulheres até o dia seis de dezembro, consagrado como Dia Internacional de mobilização masculina pelo fim da violência doméstica.
O projeto é uma iniciativa da Defensoria Pública e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, com apoio da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, e faz parte dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, lançada na última segunda-feira (25), com permanência até sete de dezembro.