quinta-feira, 07/11/2024
InícioPolíticaJoão Emanuel diz que não existe irregularidades nos processos licitatórios da Câmara...

João Emanuel diz que não existe irregularidades nos processos licitatórios da Câmara de Cuiabá

João Emanuel foi notificado da decisão durante a operação 'Aprendiz', que cumpriu oito mandados de busca e apreensão, sendo que todos relacionandos ao parlamentar. João Emanuel negou qualquer irregularidade nos processos licitatórios da Câmara e disse estar à disposição do Gaeco para contribuir com as investigações.

A magistrada determinou o afastamento do parlamentar para que as investigações não venham a ser prejudicadas. "Certamente o afastamento de João Emanuel da presidência da Câmara irá contribuir com as investigações, permitindo que documentos sejam localizados e testemunhas sejam ouvidas sem o constrangimento de estarem prestando declarações contra a chefia”, diz a magistrada, em trecho da decisão.

Os agentes do Gaeco apreenderam documentos, computadores e outros materiais no Legislativo e em quatro residências, entre elas a do presidente da Câmara, João Emanuel Moreira Lima (PSD). Também houve buscas um Cartório de Serviço Notarial de Várzea Grande, região metropolitana na capital, em uma gráfica e em um escritório de contabilidade. 

O Ministério Público Estadual (MPE) aponta suposta participação do parlamentar em um esquema de falsificação de documentos de terrenos, que seriam usados como garantia a agiotas para obter dinheiro a ser usado na futura campanha do parlamentar a deputado estadual nas próximas eleições. Conforme o MPE, os terrenos seriam pagos com a garantia de participação em processos licitatórios fraudulentos no Legislativo.

Essa não é a primeira vez que João Emanuel é afastado do cargo. Em agosto, os vereadores votaram pelo afastamento dele com a alegação de que ele não teria respeitado a proporcionalidade dos partidos na composição da CPI dos Maquinários que visava apurar supostas irregularidades na contratação de uma empresa de aluguel de máquinas para a Prefeitura, deixando de fora parlamentares da base. Além disso, eles denunciaram outras situações de suposta prevaricação e fraude na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 

 

 

 

 

 

Redação/G1-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes