Uma mulher de 27 anos foi presa na madrugada desta segunda-feira (11) por suspeita de ter assassinado o marido dela, em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Civil da região, o casal tinha passado por uma discussão. Armada com uma faca, a suspeita foi até um bar onde o companheiro estava e o atingiu com uma facada no peito. A vítima tinha 28 anos.
O homicídio foi registrado por volta de 2h [horário de Mato Grosso], em um estabelecimento que fica na Avenida São Sebastião, no bairro de mesmo nome. “O cidadão estava sentado na mesa do bar com alguns amigos. Ele chegou de comentar com os colegas que tinha discutido com a mulher em outro lugar. Ela [a suspeita] chegou no local e o atingiu com um golpe de faca, bem do lado direito do peito”, contou ao G1 o investigador da Polícia Civil, Flávio de Souza.
Os amigos do rapaz chegaram a levá-lo até o hospital municipal da cidade, no entanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu durante a madrugada. A suspeita foi detida por policiais militares na casa dela, no Bairro Altos do Mirante.
"Ela não nega a autoria do crime. Contou que estavam separados mas sempre voltavam e discutiam novamente. No entanto não deixou claro o motivo de ter cometido o crime", completou o investigador. O casal tinha uma filha de 1 ano e três meses, que deve ficar sob os cuidados do irmão da suspeita e dos pais dela.
Para a Polícia Civil o crime foi premeditado, já que a jovem foi armada até o bar. A suspeita foi presa por homicídio e encaminhada para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May.
Denise SoaresDo G1 MT