Segundo a emissora, durante a reunião, o ministro da Defesa israelense, Amir Peretz, explicou os princípios da luta do Exército em Gaza.
Os pontos principais estipulados por Peretz são a luta contra os palestinos que disparam os foguetes e os esforços para evitar o fortalecimento do Hamas e para frear a entrada de armas em Gaza.
Nas últimas semanas, cerca de cem palestinos morreram na Faixa de Gaza, a maioria deles na invasão israelense da localidade de Beit Hanoun, no extremo norte da Faixa de Gaza, perto do local onde milicianos palestinos costumam disparar foguetes contra Israel.
Por enquanto, o Ministério da Defesa de Israel descartou uma invasão em massa da Faixa de Gaza, opção que as autoridades militares israelenses defendem. Peretz afirmou que ordenou às forças de segurança aumentar o ritmo do desenvolvimento tecnológico para interceptar foguetes.
Ataques e foguetes
Yakov Yakobov, um israelense de 40 anos da localidade de Sderot, morreu na terça-feira à noite após ser atingido horas antes por um foguete Qassam. Trata-se da décima pessoa a morrer pelo impacto dos foguetes desde que estes começaram a ser empregados pelas milícias palestinas em Gaza, há quatro anos. Nesta manhã, milicianos palestinos dispararam pelo menos quatro foguetes contra Israel, sem deixar vítimas.
Soldados israelenses mataram nesta quarta-feira um palestino e feriram outros dois com um disparo de tanque no campo de refugiados de Jabaliya, zona norte da cidade de Gaza, informaram fontes médicas.
US