sexta-feira, 22/11/2024
InícioCidadeMostra Morar Mais por Menos recebe Moção de Congratulação

Mostra Morar Mais por Menos recebe Moção de Congratulação

Os organizadores da Mostra Morar Mais por Menos em Cuiabá serão homenageados com Moção de Congratulação pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O requerimento do deputado estadual Luiz Marinho manifesta o reconhecimento público aos organizadores do evento  pelo  profissionalismo, bom gosto e sofistificação da equipe que preparou a amostra em Cuiabá.

O Clube Dom Bosco pela segunda vez abriu as portas para receber a Mostra Morar Mais por Menos em Cuiabá com o tema “Ousadia e Sofistificação”. A Educação 2013 apresenta 44 ambientes produzidos e assinados por mais de 60 profissionais entre arquitetos, designers e paisagistas de Mato Grosso.

A Mostra apresentou as tendências mais atuais de arquitetura, decoração e tecnologia. Quem visitou os ambientes da exposição ficou surpreso com o profissionalismo, bom gosto dos  organizadores que cuidadosamente prepararam esta segunda  edição.

Marinho ressalta que a opção de usar o espaço do Clube Dom Bosco é de ótimo gosto, pois se trata de um local importante na vida dos cuiabanos, carregado de lembranças, memória afetiva, além de ser representado um momento bom para a cidade.

Na opinião do deputado a Edição 2013 ficou a cara de Cuiabá, pois valorizou e retratou as peças dos artistas locais. Outra novidade da segunda edição é o ateliê de arte que se inspirou  na capital e teve uma oficina onde as pessoas puderam ver os  arquitetos trabalhando. Por quase todos os ambientes foi possível verificar obras de arte e peças artesanais dos mais renomados artistas de Mato Grosso

A Mostra  Morar Mais é  pioneira  no tema sustentabilidade. Em 2007  apostou em ambientes criados com respeito  aos meio ambiente e melhor aproveitamento de recursos, além da  utilização de materiais ecologicamente corretos. Essa preocupação tornou-se   ainda mais clara  em 2009, quando se tornou membro  do Greenbuilding Council Brasil,organização que visa o desenvolvimento da construção sustentável, conscientizando a sociedade e divulgando práticas ecologicamente corretas.

Em 2008 começou a defender a inclusão social. O desafio apresentado as  equipes de trabalho   foi a inclusão  nos projetos de produtos criados por Ongs e cooperativas de artesãos, aumentando a  visibilidade e as chances de negócios para quem trabalha na informalidade.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes