A Polícia Militar através do 2º Comando Regional, lança nesta sexta-feira (11) às 20 horas a “Operação Rondon”. A operação visa direcionar as ações policiais para os pontos identificados como críticos. Serão realizadas abordagens a pessoas suspeitas, buscas e fiscalizações em bares e prostíbulos, condução de elementos na prática de delitos, abordagens e buscas em veículos e motocicletas em barreiras e condução de usuários de drogas.
A Operação Policial homenageia o grande Mato-grossense, pacifista e desbravador Marechal Candido Rondon, este símbolo nacional é natural de Mimoso e tem reconhecimento internacional por desbravar terras através das telecomunicações. No aniversário de 25 anos da Constituição Cidadã, nada melhor que homenagear um cidadão da terra, que simboliza a Paz e a boa convivência com a comunidade, principalmente a indígena.
Dono da celebre frase “Morrer se preciso for matar nunca!” é que o 2º Comando Regional lança a Operação Rondon, com o lançamento do Grupo de Apoio Tático (GAT) de Várzea Grande, objetivando principalmente a maximização das ações ostensivas e preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir os delitos por parte dos infratores da lei, possibilitando assim o reflexo direto no cidadão através da sensação de segurança.