A Prefeitura de Cuiabá notificou, esta semana, o Consórcio Santa Bárbara pela retirada de nove postes e luminárias do canteiro central da Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A empresa tem 48 horas para instalar luminárias laterais e resolver o problema.
O Consórcio é responsável pelas obras de instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que vai passar pelo canteiro central da avenida.
Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos, a região, compreendida entre o viaduto e o semáforo da loja Decorliz, possui postes laterais, que podem receber luminárias para atender as necessidades do local, incluindo melhorar a segurança nas imediações, o que deve ser feito pela empresa.
A prefeitura também determinou que antes da retirada de outros postes, o Consórcio faça a instalação das luminárias provisórias em vias que estejam em obras para o VLT. “Em todas as avenidas que eles forem trabalhar serão obrigados a cumprir essa determinação sob pena de multa”, explicou o secretário da pasta, José Roberto Stopa.
Caso não cumpra a determinação, além da multa, o Consórcio poderá ser interditado ou mesmo ter a obra embargada até a resolução da irregularidade.
______________________________________________________________