Formada pela carioca Eduarda Maria, e pela paulista de Araraquara, Aline Criscolim, "AS BOFINHAS" é a primeira dupla GLS sertaneja universitária do Brasil. Com uma música alegre, jovem e descontraída, as artistas levam até o público, a união de dois mundos, o hétero e o GLS. A intenção é exatamente essa, quebrar paradigmas e preconceitos, mostrando à sociedade como um todo, que somos todos iguais. A música de trabalho "A ONDA AGORA É SÓ FICAR" trás um retrato da sociedade moderna, claro, não dispensando os interesses de quem quer casar, mas abrangendo a vontade de quem quer só ficar. A letra com melodia dançante diz "É uma aqui, é outra ali, é outra aqui, outra acular e assim eu vou ficando com todas e todas ficam comigo pra ninguém apaixonar"
Eduarda conheceu Aline na internet, e diante da vontade de se fazer um trabalho novo e diferente, de tudo que já temos na cena musical do Brasil, as meninas juntaram-se para formar uma dupla que vem de encontro aos anseios e aos desejos da comunidade GLS, claro, sem dispensar o apoio ao público hétero, como as meninas costumam enfatizar.
Na verdade o que elas querem é isso, juntar dois mundos distintos que estão separados por um preconceito bobo e desnecessário.
Em Janeiro de 2013 a música de trabalho estava pronta. Diante da situação, a imprensa on line começou a dar atenção para As Bofinhas, e elas ganharam visibilidade, sendo matéria de diversos sites como: Portal IG, O Popular, Rio Music Brasil, Brasil Em Destaque, Rádio 106 Sertaneja, Revista Vip Brasil, Teia Blog, Mix Brasil, Clube Metrópole entre outros, para citar apenas alguns portais que se interessaram pelo assunto.
Dentro da cena musical As Bofinhas prometem chacoalhar o sertanejo universitário.
Sobre Joelma do Calypso:
Os fãs da banda Calypso estão tristes demais com a declaração infame da Joelma.
Sempre estivemos com ela, apoiando o trabalho e acreditando no talento da banda. De repente ela vem a público dar uma declaração dessas.
Ficamos tristes, porque a banda tem uma legião de fã gays e lésbicas, e ela simplesmente desmereceu o carinho de todos nós. Diz Eduarda Maria primeira voz da dupla As Bofinhas.