quinta-feira, 21/11/2024
InícioEsporteSão Paulo “Mineirinho” e o Inter preocupado

São Paulo “Mineirinho” e o Inter preocupado

Regularidade e eficiência são características deste jogador que em 24 partidas pelo Brasileirão tem média de 5,3 desarmes, 34 passes por jogo e a impressionante marca de 91,7% de acerto. Mas Mineiro vai além. Em apenas 6 finalizações certas em todo o campeonato, deixou para guardar seus gols bem na fase decisiva do Brasileirão, bater o temido Santos dentro da Vila e abrir o caminho da vitória contra o Goiás. Méritos de um jogador que fala pouco e faz muito.

Já o Inter comemora a boa vitória contra o Fortaleza e segue torcendo pelos tropeços do líder que nunca acontecem. Pensando no Mundial de Clubes no Japão, o Inter reza pela recuperação do meia Alex, lesionado na última partida. Desde que retornou aos gramados no final de outubro contra a Ponte, Alex tem sido peça chave do esquema de Abel Braga que conquistou 16 pontos em 18 disputados, tendo inclusive feito o gol decisivo em duas partidas. Em suas 6 partidas pós-contusão, Alex se destaca por sua intensa participação na articulação das jogadas. Tem média de 6,3 lançamentos, 7,8 cruzamentos, 26,8 passes (com 87,6% de acerto), e 3,0 finalizações; além de 3 gols e 1 assistência.

Na parte de baixo da tabela, sem Tuta na área, o Flu deixou de lado o chuveirinho (22 cruzamentos, contra 60 na partida contra a Ponte) e bateu o Cruzeiro com um gol de Evando, autor de outras 4 finalizações. Mesmo errando muitos passes (45), a Ponte aproveitou as 2 penalidades a seu favor, aliada à boa partida do meia Emerson (5 dribles certos, 5 desarmes, 2 finalizações e 1 gol), para bater o Flamengo e manter-se na cola do Flu. Mais três rodadas para o desfecho dessa interessante briga pela permanência.

Num tira-teima entre as duas equipes, médias bastante parecidas. O Flu cruza em média 23,4 vezes, a Ponte 23,6. A Ponte desarma 45,3, o Fluminense 44,6. O Flu finaliza 13,9, a Ponte 14,3. A equipe de Campinas perde 40,3 posses de bola por jogo, o Flu 40,4. Desempate mesmo só nos passes e dribles. O time carioca é melhor com 87,7% de acerto nos toques contra 84.2%; e 10,4 fintas certas contra 8,9. Quem sabe estão aí os fundamentos que na hora h podem ser o fiel da balança.

*José Eduardo e Fernando são diretores e fundadores do Footstats, sistema que fornece estatísticas on line em tempo real sobre os principais campeonatos do Brasil e exterior. A coluna Footstats é atualizada sempre depois das rodadas do Brasileirão e duelos Sul-Americanos.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes