Por iniciativa das coordenadorias de Renaest e de Renach do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, o Detran-MT começou na última terça-feira (26) uma pesquisa interna no atendimento de habilitação para medir o grau de satisfação dos usuários do órgão.
Até esta quinta-feira (28) o departamento chegou ao número de 100 questionários respondidos. A seleção foi feita de forma aleatória e abordou itens de interesse dos cidadãos mato-grossenses que utilizam os serviços do Detran. Perfil, envolvimento do usuário, avaliação do atendimento pelos serviços prestados foram alguns dos itens perguntados no questionário.
Para Janaina Giovanetti de Andrade, coordenadora do Renaest, esse foi um primeiro passo na tentativa de deixar o atendimento mais eficaz. “Dentre as funções do Renaest aferir os serviços prestados é o que entendemos ser de maior interesse do público, por isso chegamos a conclusão que as pesquisas nos auxiliam a entender as maiores necessidades do usuário e consequentemente melhorar o que vem sendo feito”, afirmou.
Gian Castrillon, presidente do Detran-MT, acredita que ouvir quem utiliza os serviços é a melhor forma de aprimorá-los. “Ninguém melhor que o usuário para apontar os possíveis erros que estejam ocorrendo no órgão, pois é ele quem lida dia a dia com a realidade do Detran em Mato Grosso.
A pesquisa também tem caráter científico e busca avaliar os serviços que o Detran oferece. Após o fechamento, um relatório será elaborado com a finalidade de melhorar o atendimento e aproximar o órgão da população.